Pelo Mundo: Itália

Me chamo Bia Pongelupe, 20 anos, sou formada em Design de Produtos e hoje faço mestrado em Design Gráfico em Florença, na Itália, onde sou Presidente da AIESEC também. Já fui pra onze países, em três continentes, e sou apaixonada por outras culturas diferentes.

1Para Onde?

Itália

Rota:

Meu destino foi Torino, na região de piemonte, no norte da Itália. Durante o intercâmbio viajei para quatro outras cidades: Milão, Veneza, Cuneo e Modoví. Quando terminei, fiz um mochilão pela Europa visitando mais 18 cidades.

Se prepare:

Torino é MUITO frio no inverno (por ser colado nos Alpes), mas nada que um bom casaco e uma bota para neve não resolva. Prepare seu bolso para o ‘Saldi‘, onde todas as lojas ficam em liquidação, desde Apple até Gucci. Cheguei a comprar sapatos, casacos, camisetas e acessórios por 5 euros cada.

525817_10150675767304014_508404013_9163414_1599292791_n copyPonto turístico imperdível:

Trabalhei como guia turística, então tenho muitos pontos imperdíveis, mas resumiria em: Monte dei Capuccinni (é como um mirante para ver a cidade), La Mole Antonelliana (onde fica o Museu de Cinema) e Palazzo Carignano (um prédio super imponente em tons de rosa/marrom).

Achado:

San Salvario, um bairro da cidade onde tem influência de várias outras culturas, restaurantes africanos, turcos e chineses, mesquitas, sinagogas, um lugar que vale a pena sair para andar sem preocupações.

Vale a pena conferir:

Gelateria Fiorio, na Via Po. É entrar, sentar num ambiente que parece filme, e pedir um sorvete que chama Monte Bianco (2 tipos de sorvete com pedaços de suspiro no meio). Melhor sorvete que já comi na minha vida.

IMG_0080Momento inesquecível:

Quando estava indo para o meu intercâmbio fiz escala em Paris e de lá peguei um avião para Torino, em certo ponto do voo para Torino, olhei pela janela e estava passando bem baixo por cima dos Alpes. Era minha primeira vez na Europa e foi emocionante ver algo tão imponente. Foi a vista mais bonita que já vi.

Depoimento:

Fiquei em Torino de dezembro de 2011 a março de 2012 e foram os três meses mais intensos da minha vida até agora. Foi uma experiência que me abriu muitas portas, entre elas, conhecer a faculdade onde faço meu mestrado hoje.

Álbum de viagem:

DSCN0422

DSCN0417

drink

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: