Pelo Mundo: Egito e Índia

André Fernandes se formou em Administração Pública, mas acabou encontrando e se apaixonando pelo Marketing e foi através desta profissão que pôde conhecer os destinos sobre os quais falaremos hoje!

André Fernandes Egito 03

Para Onde?

Índia e Egito. Passei por 8 meses  na índia, de março a novembro de 2012, e logo em seguida fui para o Cairo, onde fiquei por três meses, de dezembro 2012 a fevereiro de 2013.

 

Rota:

Na Índia, visitei cidades e vilarejos em em estados (o país tem no total 28 estados). Jaipur, Delhi, Mumbai, Bangalore, Udaipur e Jodhpur foram as principais cidades que visitei. No Egito, além do Cairo, conheci Siwa e Alexandria.

 

Se prepare:

Por ser estrangeiro, muitos indianos vão tentar te sobretaxar. Atenção com os preços e sempre barganhe ou bata boca quando necessário! Para mulheres: os indianos ficam louquinhos quando veem uma gringa. Tomem cuidado com os convites dos rapazes indianos, pois eles normalmente pensam que estrangeiras são mulheres fáceis.

Os egípcios de um lado são receptivos e amigáveis, mas de outro, são passionais e briguentos. É normal andar numa rua ou em qualquer espaço público e deparar com uma briga ou bate-boca dos mais acalorados. A sociedade egípcia é conservadora: nada de consumo de álcool em público! Mulheres: nada de decote e evitem andar sozinha durante a noite e em lugares com pouca movimentação.

 

André Fernandes Índia 02Ponto turísticos:

Índia: Taj Mahal, em Agra; Amber Fort, Pink City, Monkey Temple e Hawa Mahal, em Jaipur; Indian Gate em Delhi; Gate of India, Mumbai; passeio de camelo, em Jasailmer. Há outras milhares de opções….

Egito: Em Cairo, Pirâmides de Giza, Egyptian Museum, Citadel, Old Cairo, Khana El Khalili; em Siwa, o lago, os forte greco-romanos, o próprio oásis; em Alexandria, Biblioteca de Alexandria, Anfiteatro, Qaytbel Fort, além da beira-mar que é lindíssima!

 

Achado:

Na Índia, vale a ida ao cinema, pois é uma das paixões nacionais deste povo; em Jaipur, conheça a Indian Coffee House, é um lugar bom e barato; em Jaisalmer, visite o museu da cidade, mantido por um sábio senhor brâmane.

Em Cairo, a dica é comer koshary no Arab El Maadi, um dos melhores da cidade e barato; fumar shisha/narguile em cafés e ahwa.

 

André Fernandes Índia 06Vale a pena conferir:

Comprar roupas e acessórios indianos a preços muito baratos; ir a casamentos e festivais.

As comidas egípcias, a shisha/narguile que é uma das melhores que se pode achar.

 

Momento inesquecível:

São muitos! Os amigos que fiz, as cores, o ritmo de vida pulsante e imprevisível, os bate-bocas ao barganhar, as viagens atravessando os países, volta de camelo em torno das pirâmides; poderia escrever páginas só falando destes momentos.

 

Depoimento:

Decidi viajar para a Índia pelo interesse em viver numa cultura diferente de tudo que eu já vi e pela experiência num país emergente, sobretudo do bloco BRIC. Sobrevivi na Índia por oito meses e me adaptei relativamente bem apesar de todos os choques culturais. Foi um divisor de águas na minha vida por tudo que vivi e pelo o que aprendi, me tornou uma pessoa mais forte. Já o Egito, fui pelo interesse em viver num país do Oriente Médio, de ter contato com o idioma árabe e ver de perto as particularidades do país.

Álbum de Fotos:

André Fernandes Egito 02

André Fernandes Egito 04

André Fernandes Índia 07

André Fernandes Índia 04

André Fernandes Índia 03

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: