Liza and Alan: One Night Only

2013

Sabe quando os amigos músicos se encontram e começam a tocar tudo que é tipo de música que eles gostam? Dificilmente se pensaria que este poderia ser um show de sucesso… Mas quando os amigos músicos são Liza Minnelli, Alan Cumming e o talentosíssimo diretor musical Billy Stritch, a brincadeira da sala de casa se torna um concerto sold-out, com orquestra e apresentado no Townhall.

1.164100A brincadeira que começou entre amigos estreou em um final de semana durante o verão em Fire Island (região de praias próximas a NY). A resposta ao primeiro show foi tão impressionante que os dois resolveram montar uma apresentação em Manhattan, já que Alan estaria novamente na cidade devido a sua peça Macbeth, que estreia agora em abril. Eles aproveitaram a data do show para comemorar o aniversário de Liza. O show havia sido marcado para o dia 13 de março e o aniversário fora no dia anterior.

Primeiramente, é importante destacar o quão lindo e único ficou o cartaz do show! O desenho foi criado por Robert W Richards e Harvey Reddings e foi a frente do merchandise que deve ter tido uma venda imensa. Falando nisso, a venda de ingressos foi uma loucura, tanto que “by popular demand” uma segunda noite de apresentação precisou ser adicionada e Liza and Alan One Night Only acabou por acontecer duas vezes. Nestas duas noites, então, o público pode ver como é estar em uma festinha particular, entre amigos, na sala de casa, com ninguém menos que Liza Minnelli e Alan Cumming!

Liza Minnelli And Alan CummingsO show abriu com os dois cantando duetos do musical Chicago: “Nowadays” e “Class”. Já começando um errinho de letra básico da parte de Liza que, considerando que John Kander estava presente e na segunda fila, fez com que a plateia toda caísse na risada. Depois do “ice-breaker”, eles dividiram o show entre eles. Alan ficou com o primeiro ato e Liza com o segundo. O concerto foi repleto de comentários e histórias pessoais sobre eles e sobre a amizade dos dois.

Alan Cumming ganhou meu total respeito na época em que atuou no revival de Cabaret e com esse show fez com que só aumentasse minha admiração por ele. O ator teve uma pegada mais moderna, escolheu as mais variadas músicas, juntou elementos populares e mais Broadway com medley de músicas pop como “Firework” de Katy Perry, uma canção que ele mesmo escreveu, “Falling Slowly” do musical Once e “Loosing My Mind”, canção clássica de Sondheim.

2Liza, por sua vez, reprisou muitos de seus clássicos e a maioria jazzy e up tempo, se destacando entre os principais números a música “Teach me Tonight” e “New York, New York”. Como diva que é, Liza ganhou standing ovation no final de cada uma de suas músicas, com uns bons minutos a mais após “But the World Goes Round”. Com a presença de John Kander, obviamente tudo se tornou ainda mais emotivo – eu mesma quase morri. A diva terminou seu solo com “Cabaret”, dando início ao terceiro ato e fechamento do show.

Alan e Liza voltaram ao palco juntos e cantaram várias músicas do musical que foi tão importante para a carreira dos dois e que possuía tantos fãs ali  na plateia. A única diferença é que houve uma pequena inversão de papéis, para deixar tudo ainda mais divertido, Liza cantou “Wilkommen” enquanto Alan cantou “Mein Herr”. Os dois, então, voltaram aos seus papéis de origem para cantar “The Money Song” e finalizar o espetáculo.

Sem dúvida foi um dos melhores concertos que eu vi nestes anos em Nova Iorque. Com certeza iria em um Liza and Alan 3 sem pensar duas vezes! Enquanto isso, vamos nos contentar em assistir os vídeos dos melhores momentos pelo Playbill.com:

2 comentários

  1. Nossa, que experiência que deve ter sido! Fiquei ba-ban-do lendo o texto…

    Mais uma vez, muito bem escrito. Parabéns, Miriam! ;D

  2. Obrigada, querido! Foi EMOCIONANTE!!!!! Fiquei em choque horas depois do show! :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: