Nada é mais como antes…

capa

Um grupo de jovens em uma casa mineira, sem portas ou restrições, cantam sobre a vida, relacionamentos, a política e o mundo em Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, musical da dupla MoellerBotelho que estreia sua temporada em São Paulo neste final de semana.

1_musicalConhecidos como “os reis dos musicais” por terem sido fundamentais na retomada do gênero no teatro brasileiro na última década, Charles Möeller e Claudio Botelho são responsáveis por diversas produções de sucesso e têm assinam atualmente O Mágico de Oz, também em cartaz em São Paulo, e Como Vencer na Vida Sem Fazer Força, musical que estreou no último dia 8 no Rio de Janeiro. Desta vez, porém, com uma peça que não se limite a uma narrativa tradicional, eles mostram que vão além de uma dupla de talento e trabalho duro, se provando gênios de sua arte.

Neste musical, texto e diálogos se mostram desnecessários. Todos os sentimentos, que vão de excitação ao pesar, amor e dor, são transmitidos através das 48 canções do repertório composto por uma das pessoas mais geniais e transcendentais que o Brasil já nos deu. 248154-400x600-1Para que o recado seja dado como merece, um elenco de 14 atores-cantores batalha entre si em uma competição de vozes, em que todos são vencedores e quem ganha é o público.

A moldura do espetáculo é tão bela quanto ele. A casa possui apenas um sofá e algumas poltronas, mas pássaros de origami trazem um toque especial, assim como o papel delicado que encobre suas paredes. Direção de arte que combina perfeitamente com seu figurino bucólico (criado por Charles Möeller!), que é de querer levar para casa. Conjunto este que ajuda o espetáculo a crescer, tanto quanto a iluminação do insuperável e sempre incrível Paulo César Medeiros.

Uma obra criada por um mito, transcrita por gênios e passada ao público por talentos incondicionais. Daqueles mais que especiais, que podem atingir o espectador das mais diversas formas, que tocam fundo, emocionam e divertem. A vontade é de compactar tudo, transformar em uma caixinha de música e levar do lado para sempre.
 
 


 
Para informações de serviço, acesse o site oficial da peça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: