A Origem de Norman Bates

bates-motel5

A story about a sweet boy and his loving mother

Enquanto está em cartaz nos cinemas brasileiros Hitchcock, longa que conta a história por trás das gravações do filme Psicose, chega ao canal americano A&E, a série Bates Motel, que aborda o passado de Norman Bates, protagonista da trama.

bates-motel-headerO episódio piloto da série mostra o primeiro dia de Norman e sua mãe em seu recém comprado hotel de beira de estrada, em uma cidade do interior, local que é o cenário principal do filme de 1960 e que resguarda alguns segredos. A trama promete seguir a relação extremamente obsessiva e co-dependente dos dois e mostrar o surgimento (e por que não, criação?) deste assassino impiedoso e dissimulado.

O jovem ator Freddie Highmore com Em Busca da Terra do Nunca, A Fantástica Fábrica de Chocolate e, mais recentemente, A Arte da Conquista, já se mostrou ser especialista em interpretar personagens um tanto peculiares. Seu jeitinho estranho e seu imenso talento dão a ele uma vantagem natural, mas não tornam menor o trabalho – e a responsabilidade – de dar vida a Norman Bates, um dos personagens mais icônicos do Cinema. Ao lado de Freddie está Vera Farmiga, atriz que tem em seu currículo personagens bastante diversos e preenche o papel da mãe de Norman, um que só poderia ser dado a uma grande atriz, não exatamente uma estrela ou celebridade, mas uma grande ATRIZ.

BatesMotel-FreddieHighmore-NormanBatesAlgumas informações não contidas no filme foram reveladas neste primeiro episódio, como o nome da mãe de Norman, que ironicamente se chama Norma, e a existência de um irmão mais velho, com quem eles pouco tem contato. Referências ao seu filme de origem também já foram feitas, como a aparição de uma faca e uma banheira bastante conhecidas por quem assistiu ao longa.

Entre as novidades contidas na série está também sua época. Pela direção de arte, o espectador pode até pensar que a trama se passa nos anos 50, seguindo a data do filme, porém essa impressão dura apenas até meados do episódio, quando Norman pega seu celular para mandar uma mensagem. Podemos dizer que a escolha por “modernizar” a história, e a trazer para o século XXI é, no mínimo, inesperada.

Pelo que se pôde ver no piloto, dá para dizer que a série promete ser realmente boa. O nível do elenco e o potencial do roteiro são de deixar qualquer um otimista, porém tudo dependerá dos próximos episódios, os quais com certeza não vou perder!

 
Trailer:
 


 
Alguém mais conferiu o piloto de Bates Motel? O que acharam?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: