Bryan Burk apresenta cenas inéditas de “Star Trek: Além da Escuridão”

IDW-to-Publish-a-Star-Trek-Into-Darkness-Prequel

O diretor J. J. Abrams resolveu quebrar seu usual sigilo e enviou o produtor Bryan Burk em uma turnê de divulgação para exibições especiais de seu novo filme, Star Trek: Além da Escuridão. A ligação entre Bryan e J. J. com a saga começou com Star Trek, lançado há quatro anos, longa que marcou o retorno da série para os cinemas, conquistando novos públicos e agradando fãs antigos.

star-trek-into-darkness-second-teaser-20Assim como sua produtora, a querida Bad Robot, produtor e diretor têm o costume de sempre revelar o mínimo possível sobre seus novos trabalhos, principalmente em questão de roteiro. É por isso que a surpresa foi grande quando Burk em um encontro com a imprensa na última terça-feira, dia 5, em São Paulo, revelou que exibiria um total de 38 minutos do filme. Após uma apresentação feita por um J. J. Abrams descabelado e sempre simpático e bem humorado, foram exibidos os 28 minutos iniciais do filme, seguidos por dois trechos de 5 minutos cada passados em meados da história.

Apesar de os efeitos visuais ainda não estarem prontos e a exibição ter sido em 2D – enquanto para sua estreia no dia 17 de maio será realizada a conversão para o 3D, bastante foi revelado sobre a trama e seus personagens. Como da última vez, a cena de introdução do longa é repleta de ação e serve como base para o  resto do filme, em que seus personagens terão que lidar com as consequências de decisões tomadas neste prólogo.

main-star-trek-into-darknessO destaque da exibição vai para o vilão interpretado por Benedict Cumberbatch, ator que tem conquistado o mundo por sua interpretação como Sherlock Holmes no seriado britânico Sherlock e mostrado grande variedade em produções como Cavalo de Guerra e O Espião que Sabia Demais. Seu personagem, aqui, é o mais misterioso e os segredos sobre suas motivações e até mesmo seu nome, permanecem intactos. O que se pôde ver é que ele é impiedoso e daqueles que tem sua mente como sua maior arma, o que o fará, claro, bater de frente com Spock. Este “bater de frente”, aliás, se aplica tanto figurativamente quanto literalmente, como se mostra no último trecho apresentado.

Claro que, apresar destes 38 minutos, a sessão serviu mais para elevar ainda mais nossas expectativas do que qualquer outra coisa. Os cortes rápidos, o ritmo acelerado dos diálogos e o grupo disfuncional que funciona ainda estão lá, voltam para esta sequencia e, no comando de Abrams, continuando fazendo com que os espectadores prendam a respiração. No meu caso, literalmente.
Que tal conferir nossa galeria de fotos do filme? ;)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: