Crítica: Cirque du Soleil – “LOVE”

Primeiramente quero agradecer o convite da Maiara para escrever para o blog e farei um breve resumo sobre o que postarei: tudo. Escolhi como estreia algo bem difícil: tentar passar para você tudo o que senti assistindo o melhor espetáculo que o Cirque du Soleil poderia/pode/poderá fazer: LOVE.

Ctrl+C/Ctrl+V na sinopse do site oficial para você se situar:

Com LOVE, o Cirque du Soleil comemora a herança musical dos Beatles através dos seus temas intemporais e originais. A exuberância dos Beatles é canalizada através da energia urbana e jovem de um conjunto de 60 artistas internacionais. Usando as gravações originais realizadas nos estúdios Abbey Road, Sir George Martin e Giles Martin criaram uma paisagem musical única para LOVE. Com os visuais e sons panorâmicos, os espectadores viverão a música dos Beatles como nunca a viveram antes. Somente no Hotel The Mirage, no Las Vegas.

Car Dedicado aos fãs de Beatles e aos não tão fãs também, LOVE traz várias passagens importantes da vida dos quatro músicos – tanto como banda, como pessoal, tendo como trilha sonora as músicas que fizeram sucesso ao longo da carreira da banda. Se você espera uma apresentação cheia de acrobacias e palhaçadas de circo, nem pense em entrar nesse teatro! É um completo musical com história e poucas apresentações circenses, o que não significa que você não deva dar uma espiada, muito pelo contrário. O Cirque du Soleil tem outros espetáculos assim, como o Viva Elvis (encerrado) e o Michael Jackson The Immortal World Tour (recém lançado), com o objetivo de homenagear grandes nomes da música através de um show maravilhoso.

Nowhere Men

Nowhere Men

Os personagens são todos baseados nas músicas dos Beatles, como Sgt. Pepper, Lady Madonna, Eleanor Rigby e outros. O cenário é desde a época em que as crianças de Liverpool presenciaram a 2ª Guerra Mundial até a época em que os Beatles estavam no auge, com a presença das famosas groupies. Temos um “Nowhere Man” em busca de um amor e até a presença de Julia, mãe de John Lennon.
O espetáculo é todo colorido, tem música alta, efeitos visuais, trocas de roupas, animado quando tem que ser e “triste” quando precisa. O que eu senti a cada música, quando todo o elenco cantou All You Need is Love e o teatro todo também… É algo impossível de descrever aqui e fazer com que você entenda, só estando lá mesmo. Minha única preocupação agora é: os próximos Cirques que eu puder assistir, terão graça? E a resposta é não.

Infelizmente esse é um dos espetáculos fixos e acho muito impossível ter uma turnê por conta de alguns atos que precisam de um teatro do formato do Mirage – além de que, em um dos atos, dependendo de onde você estiver sentado, você verá uma coisa enquanto outras pessoas verão outra. Só estando lá para entender!

Mapa Assentos LOVE

Para ter uma ideia do formato do teatro

Foi lançado um DVD com o making of do espetáculo que eu não quis assistir antes de ir a Las Vegas, mas pretendo assisti-lo agora para tirar algumas dúvidas e entender bem o que cada ato pretendia transmitir – porque mesmo você achando que sabe tudo de Beatles, tem muita coisa que podem não ser entendidas durante o espetáculo.

A trilha sonora (em ordem):

01. Because
02. Get Back
03. Glass Onion
04. Eleanor Rigby/Julia (Transition)
05. I Am The Walrus
06. I Want To Hold Your Hand
07. Drive My Car/The Word/ What You’re Doing
08. Gnik Nus
09. Something/Blue Jay Way
10. Being For The Benefit of Mr. Kite!/I Want You (She’s So Heavy)/Helter Skelter
11. Help!
12. Blackbird/Yesterday
13. Strawberry Fields Forever
14. Within You Without You/Tomorrow Never Knows
15. Lucy in the Sky With Diamonds
16. Octopus’s Garden
17. Lady Madonna
18. Here Comes The Sun The Inner Light (Transition)
19. Come Together/Dear Prudence/Cry Baby Cry (Transition)
20. Revolution
21. Back In The U.S.S.R.
22. While My Guitar Gently Weeps
23. A Day In The Life
24. Hey Jude
25. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band
26. All You Need Is Love

Assista ao trailer para entender toda a minha paixão:

2 comentários

  1. Deve ter sido incrível demais!

  2. Esqueceu doa créditos!!! Do paitrocinio…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: