Romance e Espetáculo em “Cirque du Soleil: Outros Mundos”

cds-worlds-away03

Cirque du Soleil, a maior companhia circense do mundo, está prestes a visitar o Brasil mais uma vez, agora com o espetáculo Corteo. Em novembro cobrimos a coletiva de imprensa e mostramos para você alguns vídeos com números e entrevistas exclusivos. Para deixar o público ainda mais ansioso e empolgado, estreia nos cinemas no próximo dia 22 o filme produzido por James Cameron, Cirque Du Soleil: Outros Mundos, um longa metragem de ficção que envolve um romance a grandes números representados pelos artistas da companhia.

cds-worlds-away-image03Andrew Adamson assina como escritor, diretor e co-produtor e usa toda a experiência de seu trabalho em Shrek e nos dois primeiros filmes de As Crônicas de Nárnia para mostrar que entende do poder dos efeitos visuais para construir uma história de fantasia. A trama de Outros Mundos se inicia em um circo de beira de estrada, daqueles carnavalescos e sem luxo algum, onde uma jovem visitante se atrai por um dos malabaristas e em sua apresentação, o encantamento da moça se junta à admiração por seu talento. Os dois, então, são literalmente sugados para outra dimensão, onde todo o cenário glamouroso e grandioso do Cirque du Soleil substitui o anterior.

Perdida, ela é recebida por um palhaço que a leva, no maior estilo Alice no País das Maravilhas, por esse mundo mágico e psicodélico e enquanto procura pelo rapaz, ela testemunha as mais diversas e encantadoras atrações do circo. No filme são apresentados números de sete espetáculos diferentes: “O”, “Kà”, “Mystère”, “Viva Elvis”, “Criss Angel Believe”, “Zumanity” e uma grande parte de “Love”, show com canções dos Beatles. A música “Blackbird” é uma grata surpresa em meados do filme e introduz o espectador a uma sequencia de trilha sonora da banda que inclui “Octopus’s Garden”, “Get Back”, “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Being for the Benefit of Mr. Kite!” e, como não poderia faltar, “All You Need Is Love”, que encerra a trama.

Cirque_du_Soleil_Worlds_Away_003O espetáculo visual composto por cenários incríveis, figurinos coloridos e maquiagem impecável ganha ainda mais impacto com a trilha sonora e edição de som, assim como com o uso constante da câmera lenta, que acompanha cada detalhe de movimento dos artistas e de suas apresentações. Esses recursos ajudam na imersão do espectador na magia criada pelo espetáculo, mas servem apenas como moldura para a verdadeira atração do filme: o talento deste grande grupo de pessoas sobre-humanas, que não precisam de efeitos especiais ou truques para parecer irreais. Para quem nunca assistiu ao Cirque Du Soleil, esta é uma ótima oportunidade, e para quem gosta de seu estilo, conferir este combo nas telonas é imperdível.

4 comentários

  1. Olá, Maiara!!

    Nossa, sou muito apaixonada pelo Cirque du Soleil e vibrei ao saber desta estreia!

    JURO como NÃO SABIA a respeito do filme e agora estou aqui, muitíssimo empolgada para ir conferir na telona o que infelizmente só posso visualiar em telas de 18′ *____________*

    AMEI mesmo, muitissimo obrigada pelo post – cheio de novidades e infos sobre o filme! Agora, é aguentar a ansidedade e pelo menos REZAR para que o filme passe em algum cinema de minha cidade (vou cruzar os dedos)!

    Vou divulgar também no twitter e no Face, ok? ^~

    ^________________________^

    Illy

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW
    http://www.facebook.com/illychan.himurawakai
    http://www.entropiacomic.com.br/
    http://www.fanfiction.net/u/554504/Illy_chan_H_Wakai

    1. Imagine, Illyana. Nosso trabalho aqui é esse mesmo hehehe
      Está realmente lindo, viu. Acho que você vai adorar! :D
      Muito obrigada, e continue deixando sempre um recadinho aqui pra gente
      (:

  2. […] algo bem difícil: tentar passar para você tudo o que senti assistindo o melhor espetáculo que o Cirque du Soleil poderia/pode/poderá fazer: […]

  3. […] algo bem difícil: tentar passar para você tudo o que senti assistindo o melhor espetáculo que o Cirque du Soleil poderia/pode/poderá fazer: […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: