Especial “Os Miseráveis”: O Elenco do Filme

anne-hathaway-les-mis-cast-cover-thr-04

Um musical baseado em um dos maiores clássicos da literatura francesa, um sucesso no teatro que perdura por mais de 25 anos e conquistou gerações. Os talentos que já passaram pelos palcos de Os Miseráveis são incontáveis, suas vozes as mais belas. Com uma super produção por trás de sua versão cinematográfica e um diretor ganhador do Oscar, tudo acaba por ficar nas mãos dos atores, das pessoas escolhidas para viver e sofrer com esses personagens.

A responsabilidade é gigante, então quem escolher? A fim de arriscar o mínimo possível, a produção do filme foi bastante esperta. Reuniu dezenas de atores que já participaram de versões da peça ao longo de todos esses anos para compor o coro do filme, aparecendo a toda hora como figurantes e dando apoio aos protagonistas.

Les Misérables

Samantha Barks e Eddie Redmayne como Eponine e Marius

Outra artimanha que serviu também como presente para os fãs da peça foi escalar o original Jean Valjean da primeira produção do West End, o ator Colm Wilkinson, como o Bispo, trazendo uma bagagem e um peso emocional bem grande para quem o reconheceu. Outra convidada diretamente dos palcos para às telas foi a atriz Samantha Barks, interprete de Éponine, que já faz o papel há dois anos e participou do especial 25th Anniversary Concert do musical. Aaron Tveit é o último a ter estabelecido um nome no teatro musical antes de passar para o cinema e dar vida a Enjolras.

A experiência desses atores em cantar ao vivo fica evidente e de fato eleva a qualidade do longa, mas os velhos rostos conhecidos em Hollywood não decepcionam. Também cantores talentosos, Hugh Jackman, Anne Hathaway e Amanda Seyfried dão voz a Jean Valjean, Fantine e Cossete. Helena Boham Carter e Sasha Baron Cohen quase que repetem seus papeis em Sweeney Todd, mas ainda divertem como o inescrupuloso casal Thernadier. Já Russell Crowe se esforça como Javert e tem um resultado suficiente, enquanto Eddie Redmayne é a maior surpresa do elenco. Sem nunca ter cantado à parte do coral da escola e uma pequena participação na produção de Oliver! quando criança, na pele de Marius ele emociona com sua interpretação em “Little Fall of Rain” e “Empty Chairs At Empty Tables”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: