Pelo Mundo: Costa Rica

puerto viejo

Hanae Monma é nossa viajante da vez!

Para onde: Costa Rica

Rota: San Jose, Costa do Pacífico e do Atlântico

Se prepare:  De março a novembro, chove na Costa Rica. Então, se você for nesse período, prepare-se para muita chuva! No litoral, não chove tanto, mas nessa época as praias ficam “sujas” com galhos e folhas que descem das montanhas até a praia. Então, dê preferência para ir na época de seca.

Não levem roupa social! Dificilmente usarão lá.

Tudo é muito caro na Costa Rica! Então, levem tudo o que puderem, desde roupas até protetor solar.

Brasileiros precisam apresentar um certificado da Anvisa sobre a dose da vacina contra a febre amarela (para ganhar esse certificado, é necessário esperar 10 dias após a dose!).

Sempre andem com o seu passaporte quando estiverem viajando (de ônibus, de carro, de barco, etc.), porque é comum pararem turistas para checar os documentos. Se você não estiver seu passaporte, terá que pedir para alguém ir buscá-lo enquanto aguarda “detido”. A Costa Rica tem 4 milhões de habitantes e estima que exista mais 1 milhão ilegal vivendo no país.

Aproveite que esta no país e viaje para o Panamá, Nicarágua ou outros países perto. São lindos e com muitos lugares encantadores para conhecer.

Busque descobrir o que está acontecendo na natureza da Costa Rica enquanto você estiver lá: Desova de tartarugas marinhas, migração das baleias, etc. São espetáculos imperdíveis.

Busque entender o que significa a frase “Pura Vida”. Pode ser uma lição para toda a vida!

Existem muitos hosteis bons nas praias, com preços bem acessíveis, mas sem banhos quentes.

Ponto turístico imperdível: Puerto Viejo e todas as praias que a cercam, Parque Manoel Antonio, Tortuguero, principalmente na época de desova das tartarugas marinhas (acho que é em outubro), Rio Celeste, Vulcán Arenal, Isla de La Tortuga, Malpaís, Santa Tereza, etc.

Achado: Feirinha de artesanato no centro da cidade de San Jose, passeio noturno com o grupo Chepecletas pelo centro da cidade caminhando, ofertas do Grupon (sempre tem um passeio, uma janta, com preços ótimos), festas de salsa, Hostel Rocking Js em Puerto Viejo.

Vale a pena conferir: Todas as praias!

isla de la tortuga

manuel antonio (2)

manuel antonio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: