5 Filmes que você provavelmente não viu em 2012, mas deveria.

Este ano foi marcado por grandes estreias no cinema! Filmes super esperados como Os Vingadores e Jogos Vorazes finalmente puderam ser adorados nas telonas, outros como Prometheus decepcionaram e alguns ainda dividem opiniões, como é o caso de O Espetacular Homem-Aranha e O Hobbit.

Mas, como todos os anos, alguns ótimos filmes passaram despercebidos por muita gente. Aqui, então, vão meus escolhidos que merecem a atenção de vocês e uma segunda chance!

Toda Forma de Amor

(Beginners)

beginners-primeiro

Hal (Christopher Plummer), um senhor de 75 anos, após a morte de sua esposa decide contar ao filho Oliver (Ewan McGregor) que é gay e finalmente viver a vida que sempre quis, sem privações. Enquanto seu filho faz exatamente o contrário, recluso, sem se abrir para a vida ou para o amor…até que encontra a atriz francesa Anna (Mélanie Laurent). Assim, é contado como esses “iniciantes” resolvem mudar suas vidas e deixar que a vida os mude. Uma história íntima e profunda contada de maneira delicada e divertida pelo diretor e roteirista Mike Mills. Toda Forma de Amor tem um gostinho de filme alternativo, coisa nova, despretensiosa e verdadeira, porém sem ser aquela coisa maçante temida por quem gosta de um bom blockbuster.

Moonrise Kingdom

moonrise-kingdom-13424-1920x1200

Wes Anderson é um dos poucos da nova geração de diretores realmente preocupados em fazer um cinema com a estética artística fiel a sua personalidade. É que como Woody Allen e Tim Burton, podemos reconhecer um filme seu mesmo sem ter seu nome no cartaz. Com seus traços delicados dando vida à temáticas e personagens sempre um tanto peculiares, Anderson já conquistou público e crítica por seu trabalho em Os Excêntricos TenenbaunsViagem a Darjeeling e O Fantástico Sr. Raposo. Seu último lançamento é Moonrise Kingdom, longa que novamente reúne grandes astros em papeis muito particulares e instigantes. O ano é 1965 e o protagonista aqui é Sam, um garoto órfão e escoteiro que por acaso conhece Susan, a filha mais velha de uma família sem graça de uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Imediatamente apaixonados, os dois passam a trocar cartas e logo combinam uma fuga de suas vidas entediantes.

A Toda Prova

cartaz

Em oposição ao filme Os Vingadores, que apresenta um batalhão de cinco super-heróis, um vilão e apenas uma heroína (interpreta por uma das mulheres mais sexys do mundo), A Toda Prova entra para a lista crescente de filmes com uma protagonista feminina de peso. Este ano começamos com a exótica Lisbeth de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, fomos até o mundo distópico de Jogos Vorazes com Katniss e agora temos Mallory Kane, a mulher que já pode ser considerada a mais kick-ass já vista no cinema, protagonizando fugas e lutas impressionantes.

50%

50-50-2011

O longa é baseado na história real do roteirista Will Reiser, que faz questão de enfatizar que apesar de o longa puxar mais para comédia do que para o drama, a intenção não é mostrar o câncer como motivo de piada, e sim mostrar que tudo na vida pode ser melhorado com humor e positividade. A abordagem original e Joseph Gordon Levitt como protagonista são bons motivos para ida a locadora mais próxima.

Ruby Sparks – A Namorada Perfeita

RUBY-articleLarge

Assim como em Ted e seu ursinho que ganha vida como em um passe de mágica, Ruby Sparks – A Namorada Perfeita usa da licença poética da fantasia no cinema para transformar a garota das páginas de um livro em uma mulher de carne e osso. O longa possui personagens com uma doçura apaixonante e uma trama ao mesmo tempo surpreendente profunda e divertida. Como resultado de uma boa escrita, direção e elenco, apesar da vertente ficcional, o público pode ver pessoas reais nas telas, personagens palpáveis e complexos, e por isso ainda mais interessantes.

One comment

  1. Whoa, vi todos!
    Aliás, Beginners eu assisti em 2011, quando saiu (direto) em DVD.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: