London, Baby!

Para onde: Londres.

Se prepare: Antes de ir para Londres, recomendo saber um pouco da História da cidade, pois você estará pisando em lugares fantásticos. Londres é um dos melhores lugares para quem ama teatro e é importante se lembrar do horário britânico! As coisas começam na hora. O metro também tem hora para fechar, então a cidade acaba vivendo em função disso e por consequência tudo fecha cedo.

Ponto turístico imperdível: Acho que ir para Londres é ver o Big Ben, a Torre de Londres e o British Museum. Como a cidade é muito histórica, o número de must sees é gigante!

Achado: Em Notting Hill, perto do mercado, achei uma consignment store de luxo ótima, não gosto muito dessas lojas de second hand, mas esta tinha coisas que já foram da Madonna, das Spice Girls, entre outras celebridades, então era muito interessante de bisbilhotar as coisas.


Vale a pena conferir: Para os amantes do teatro, recomendo ir no Shakespeare Globe, que tem um museu interessantíssimo sobre Shakespeare e o teatro britânico, e dão um tour no teatro réplica que permite ao público imaginar como era assistir uma peça back in the day.

De museus not so usual também recomendo o Old Operating Theatre Museum, hospital antigo que hoje virou museu, e a casa de Sigmund Freud que também é um museu. Se for no verão, recomendo visitar o Palácio de Buckingham. Eles abrem uma parte do palácio para visitação. Mas no inverno, mesmo que não esteja aberto, vale a pena ir na lojinha de souvernir comprar coisas da realeza.

Para os fãs, também recomendo uma pausa em frente à casa de Amy Winehouse, eu fui logo após a morte dela, então ainda tinham muitas homenagens por lá. Vale muito a pena passear pelos bairros que são fora do centro da cidade como Notting Hill e Camden. Os mercados de rua dos dois bairros são bem legais. E Chelsea é um bairro encantador.

Já para os Beatles Maníacos como eu, é um MUST go o Abbey Road Studios e tirar a foto atravessando a rua como na capa do álbum Abbey Road. Não se preocupe, você não será o único e os motoristas são compreensivos.

Não podemos deixar de destacar também a loja Harrods e os teatros do West End. Londres é a cidade onde grandes musicais foram produzidos, entre eles Cats, The Phantom Of The Opera, Les Miserables e Miss Saigon.

Ah, e não perca a experiência de andar de Taxi. Você vai ver que o taxista londrino é uma fonte de informação incrível da cidade. Devido à forma de certificação para ser taxista em Londres, eles são pessoas bastante qualificadas que conhecem muito da história da cidade bem como os lugares imperdíveis.


Momento inesquecível: Nesta última ida a Londres eu tive alguns momentos inesquecíveis. O primeiro foi quando eu encontrei o primeiro teatro que eu assisti um musical, onde ainda esta o The Phantom of The Opera em cartaz. Quem me conhece – ou acompanha o Funny Girl – sabe que foi algo que mudou a minha vida. O teatro estava já todo decorado para o Aniversário de 25 anos, que foi em Londres neste ano e será em Nova York em janeiro de 2013. O segundo momento ainda no tema de musicais foi ter conhecido Michael Crawford, o Fantasma original que estava em cartaz como o Mágico de Oz.

Meu depoimento:

Depois de muitos anos sem ir a Londres, fui com meus pais em outubro de 2011 re-visitar a cidade. Conferimos alguns dos pontos turísticos que já tínhamos ido, para recordar, e aproveitamos para conhecer alguns museus e regiões que não são tão turísticas. Como tenho amigos lá, também tive a oportunidade de conhecer uma Londres mais local, os restaurantes, bares e clubs que os moradores frequentam. Além de aproveitar a vida artística da cidade. Londres é mais uma daquelas cidades que se pode visitar uma vez por ano e vai ter coisa nova para conhecer.

Essa viagem foi marcada por dois grandes reencontros com amigos, como um de meus melhores amigos que é brasileiro, mas mora em Londres desde 2006, e há muitos anos estava planejando esta visita. Também após anos anos reencontrei duas amigas alemãs que foram minhas grandes companheiras de mochilão na Austrália.

Álbum de Fotos:

Deixe uma resposta

