Voyage à Paris

Para onde: Paris

Se prepare: A primeira coisa é que Paris é uma daquelas cidades em que se caminha MUITO, e se come MUITO também! Então, sapatos confortáveis e preparação física. Um ponto importante é saber algumas expressões básicas em francês. Apesar da cidade estar muito mais globalizada em comparação a minha primeira visita ao país em 98, muita gente ainda não fala ou não gosta de falar inglês – além de ser simpático.

Ponto turístico imperdível: Além dos óbvios Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Louvre etc, vale a pena passar na Saint Chapelle e, claro, as catacumbas são interessantíssimas.

Achado: Para quem gosta de comida mediterrânea o melhor falafel da cidade fica no bairro Marais. Eu não saberia dizer o endereço exatamente, mas é fácil de achar, é aquele com a maior fila. Pierre Hermes tem os melhores macarrons da cidade. E o bar no terraço do Centre Pompidou, na minha opinião, foi a vista mais linda de Paris. Já a Rue Buci é um ótimo lugar para tomar drinks e encontrar amigos no fim de tarde ou a noite.

Uma loja que eu AMEI na Champs Elysees é a Publicist Drugstore, que é o sonho de todo publicitário, marqueteiro, designer ou jornalista, a loja tem de tudo para todas estas profissões, além de ser um lugar super descolado para hang out.

Vale a pena conferir: Recomendo muito o Museu D’Orsay, principalmente para quem assistiu o filme Hugo Cabret. Para os meus queridos fãs de musicais: Opéra Garnier, é um MUST GO! Assim como o apartamento do Victor Hugo autor de Les Miserables, no bairro Marais, e os Arquivos Nacionais, onde pode-se ver de perto os testamentos de Napoleão, Louis XIV e Marie Antoniete.

Para os amantes da moda, recomendo ir na 31 Rue Cambon, que é a primeira loja e Atelier da Coco Chanel. Lá é possível ver a famosa escada de espelhos de onde a Mademoiselle assistia seus desfiles.

Além de museus e pontos turísticos sugiro que você também aproveite os restaurantes e cafés da cidade. Muito do visitar a cidade está em curtir os bairros, sentar em um café e ficar horas vendo o movimento.

Momento inesquecível: Sem dúvida o lugar mais incrível que eu visitei em toda a viagem, como uma ex-bailarina, cantora e obcecada por Phantom Of The Opera, foi visitar a Opéra. Para mim foi a realização de um sonho ver a fantástica escada da Opéra (aquela do “Mascarade”), o teto pintado por Chagall, o famoso lustre e claro, o Camarote 5, onde o Fantasma assistia os espetáculos. Além disso ver de perto o teatro onde o ballet que conhecemos hoje foi moldado foi super especial para mim pois estudei a história do ballet desde pequena. Por exemplo, no museu da Opéra, os quadros das prima ballerinas me deparei com nomes como o de Marie Taglioni, a primeira bailarina a dançar nas pontas dos pés.

Meu depoimento:

A minha viagem foi de última hora e totalmente sem programação. O motivo da viagem era um encontro familiar, meus pais estavam de férias e meu irmão mora em Paris, e aproveitar a ida para encontrar amigos parisienses. A grande surpresa da viagem foi que duas ex colegas de quarto e super amigas russas, Ksenia e Anna estavam lá para um casamento.

Como não foi a primeira vez que fui a Paris, me dei o luxo de passear com mais calma, e menos turisticamente, estratégia que foi maravilhosa. Ao encontrar amigos que moram na cidade, pude experimentar uma Paris mais parisiense. Conheci restaurantes e bares tradicionais, conversei com pessoas locais que me mostraram os seus lugares favoritos na cidade, enfim, fiz o tipo de programação que eles fazem, e isso acho que é uma das coisas mais interessantes de se fazer quando se visita uma cidade nova.

Álbum de viagem:

Deixe uma resposta

