Filmes Musicais em Mostra de Cinema Gratuita

Conciliando clássicos com longas mais recentes, a Biblioteca Pública Roberto Santos iniciou no último dia 4 a Mostra “Os Musicais”, que reúne desde clássicos como Cabaret e Nasce Uma Estrela até filmes mais recentes do gênero como Todos Dizem Eu Te Amo e Oito Mulheres.

Alguns dos longas da programação não são conhecidos pelo grande público e podem ser difíceis de se encontrar em locadoras, portanto, essa é uma ótima oportunidade para conferir e conhecer um pouco mais sobre os musicais não apenas americanos como também de outros lugares do mundo.

Sem contar que é tudo na faaaixa. Se joguem nessa programação:

DIRTY DANCING – RITMO QUENTE
(EUA, 1987, 100 min). Dir.: Emile Ardolino. Com Jennifer Grey, Patrick Swayze, Jerry Orbach e outros. +14 anos.
Em férias com a família em um acampamento de verão, uma tímida e recatada garota se apaixona pelo professor de dança.
| Dia 18, 16h

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD
(That´s Entertainment, EUA, 1974, 134 min, documentário). Dir.: Jack Haley Jr. Com Fred Astaire, Gene Kelly, Bing Crosby e outros. Livre.
O longa traça um panorama dos musicais no cinema desde a década de 20 até os anos 50, mostrando entrevistas com algumas das estrelas do gênero e trechos de filmes.
| Dia 18, 18h

AMORES PARISIENSES
(On Connaît la Chanson, França/Inglaterra/Suíça, 1997, 120 min). Dir.: Alain Resnais. Com Pierre Arditi, Sabine Azéma, Jean-Pierre Bacri e outros. +12 anos.
Quando Odile encontra um apartamento maior para morar na cidade de Paris, França, sua irmã Camille acaba se apaixonando pelo corretor do imóvel.
| Dia 23, 19h (após a sessão, haverá palestra com Pedro Maciel Guimarães, crítico e doutor em cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle)

TODOS DIZEM EU TE AMO
(Everyone Says I Love You, EUA, 1996, 101 min). Dir.: Woody Allen. Com Julia Roberts, Goldie Hawn, Alan Alda, e outros. +12 anos.
O musical conta as confusões amorosas, os encontros, desencontros e expectativas românticas de uma divertida turma de amigos.
| Dia 25, 16h

NASCE UMA ESTRELA 
(A Star Is Born, EUA, 1976, 139 min). Dir.: Frank Pierson. Com Barbra Streisand, Kris Kristofferson, Gary Busey e outros. +12 anos.
Quando a carreira de um cínico e entediado astro do rock entra em decadência, ele conhece uma jovem cantora inocente e resolve lançá-la ao estrelato.
| Dia 25, 18h

CABARET
(Cabaret, EUA, 1972, 124 min). Dir.: Bob Fosse. Com Lisa Minelli, Michael York, Joel Grey e outros. +14 anos.
Cantora de cabaré, um tímido professor e um barão alemão envolvem-se em um triângulo amoroso que reflete as contradições da sociedade alemã do início dos anos 30.
| Dia 30, 19h

OITO MULHERES
(Huit Femmes, França/Itália, 2002, 111 min). Dir.: François Ozon. Com Catherine Deneuve, Isabelle Ruppert, Fanny Ardant e outros. +14 anos.
No Natal de 1953, em uma casa de campo cercada pela neve no interior da França, o patriarca é encontrado morto com uma faca nas costas e oito mulheres com quem convivia são as principais suspeitas.
| Dia 2/12, 16h

DANÇANDO NO ESCURO
(Dancer in the Dark, Inglaterra/Holanda/França/Alemanha/Dinamarca, 2000, 140 min). Dir.: Lars Von Trier. Com Björk, Catherine Deneuve, David Morse e outros. +16 anos.
Mãe solteira ingênua, portadora de uma doença hereditária que a está cegando, vai trabalhar nos EUA para poder pagar uma cirurgia que evite que seu filho tenha o mesmo destino. Um incidente põe em cheque o sucesso de seu intento.
| Dia 2/12, 18h

Serviço: 

Onde? Biblioteca Pública Roberto Santos.
Rua Cisplatina, 505, Ipiranga, Zona Sul
Quando? Até 02 de dezembro de 2012.
Quanto? Gratuito.
Informações: 2273-2390.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: