Crítica: “Curvas da Vida”

O incansável ator e diretor Clint Eastwood volta aos cinemas como um olheiro de basebol decadente, rabugento e que precisa acertar algumas contas com sua filha, Mickey, enquanto viaja pela Carolina do Norte na esperança de encontrar algum jogador que o faça renovar seu contrato ao invés de ser forçado à aposentadoria.

Além da idade, Gus Lobel precisa enfrentar um probleminha a mais: a deficiência de sua visão, fator que pode comprometer de vez sua carreira. Aí o motivo de ao longo de todo o filme ouvirmos o som da bola batendo no taco, sempre em um volume um nível mais alto do que o normal, dando o gancho para o que ainda está por vir.

O filme é composto por um elenco de nomes como Justin Timberlake, John Goodman e Matthew Lillard, atores já conhecidos por seu talento com a comédia, carregando uma leveza essencial e necessária para que o enredo emocional do filme não chegasse a um dramalhão.

Timberlake interpreta Johnny Flanagan, um ex-jogador já “pescado” por Gus e que trabalha como olheiro enquanto não consegue sua chance como locutor esportivo. Acompanhando Gus e Mickey nos jogos do campeonato de colégios, a relação entre ele e Mickey é iminente e dá um toque mais romântico à história, contrabalanceando a conturbada dinâmica entre pai e filha.

Para os cinéfilos esperando um novo Menina de Ouro ou Gran Torino, não excedam suas expectativas. Curvas da Vida está mais para um filme pipoca do que para o próximo novo clássico de Eastwood. E não vamos colocar tanta pressão no velhinho, um roteiro previsível feito apenas para o entretenimento também é muito válido.

Curvas da Vida é dirigido pelo estreante Robert Lorenz (segundo assistente de Clint em filmes como Dívida de Sangue e Sobre Meninos e Lobos) e chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de novembro.

*Para ver todas as fotos do filme em alta resolução acesse nosso página no Facebook.

2 comentários

  1. O filme pode não parecer excelente, mas Eastwood é sempre obrigatório de pelo menos assistir.Mito.

    1. Concordo, Guilherme!
      Dei uma olhada no seu blog, muito bacana. =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: