Crítica: “A Partilha”

A Partilha foi um fenômeno teatral dos anos 90, levando pessoas do Brasil inteiro aos teatros nos seis anos em que ficou em cartaz. Após 20 anos de sua estreia, o autor da peça Miguel Falabella retoma seu sucesso e traz as irmãs Lúcia, Laura, Regina e Selma de volta a vida. As atrizes Arlete Salles, Susana Vieira e Thereza Piffer voltam aos seus papeis e recebem Patricya Travassos, novo nome no time.

Com suas vidas e problemas particulares, essas quatro irmãs são obrigadas a se encontrar novamente para o enterro de sua mãe e para dividir sua herança, um apartamento e tudo que há dentro dele. Nesse processo não há como evitar as diversas lembranças que vão surgindo, momentos divertidos e velhos embates reaparecem em plena sala de estar, assim como novas revelações e surpresas aproveitam para serem compartilhadas.

Nos diálogos exacerbados, carinho, mágoa e muitas risadas são vividos por essas irmãs que conquistam o público desde a primeira cena, ainda no velório. O texto de Falabella não deixa os espectadores sentados quietos em suas cadeiras, afinal, o intervalos entre uma gargalhada e outra é bem pequeno e o tédio passa longe. Até a iluminação do gênio Paulo César Medeiros proporciona risadas pela sua escolha em manter uma meia luz enquanto os contra-regras remontam o cenário, mas só assistindo a peça mesmo para entender.

A vitalidade juntamente com a experiência das quatro atrizes é imbatível. Elas sabem como conquistar o público, tem o timing das piadas na palma da mão e já possuem a intimidade mais do que necessária para convencer o público dessa relação tão pessoal e tão única, que mistura cumplicidade e ressentimento, que é a de irmãos.

Para conferir o “Serviço” da peça e vídeos da coletiva de imprensa com a atriz, clique AQUI. (:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: