Parada em Amsterdã!

Na semana passada iniciamos nossa nova coluna em que faremos uma volta Pelo Mundo com a ajuda de amigos e colaboradores. Hoje, Barbara Chanin conta suas dicas e fala das belezas de Amsterdã!

 


Para onde?
 Amsterdã

Ponto turístico imperdível? Acho que o mais turístico e mais bonito é caminhar pelas ruas dos principais canais de Amsterdam – Prinsengracht, Keizergracht e Herengracht. O visual dos canais é lindo, principalmente se o tempo está bom, e cada ruazinha guarda muitas lojinhas e restaurantes peculiares. Essa região de ruas em volta destes canais também é chamada de 9 Straatjes, ou 9 Ruas, e fica no bairro de Jordaan.

Achado? Dois achados: o bar Arendsnest, que significa “ninho da águia”, e o café Winkel. O Arendsnest é um bar que serve apenas cervejas holandesas, e lá só vai gente local. Eles não têm comida, apenas petiscos como queijo e bitterballen, que é um bolinho de carne frito típico holandês. Dá para passar a noite toda experimentando os diferentes tipos de cerveja que o bar oferece. Já o café Winkel é onde tem a melhor torta de maça da cidade. A appeltaart é sobremesa típica da Holanda, e aos sábados este lugar é tão popular que eles só servem a torta o dia inteiro e os clientes tem que fazer o pedido e pegar o seu pedaço no balcão, porque os garçons não conseguem dar conta de tanta gente!

Vale a pena conferir: o Museu da Casa da Anne Frank. Lá você pode entrar no esconderijo onde a família Frank se escondeu por cerca de dois anos antes de serem delatados e levados para os campos de concentração. Além de ver o quarto de Anne e dos outros lá escondidos, o museu também mostra exposições relacionadas à época da Guerra e a história de Anne. Vale muito a pena!

Momento inesquecível? Acho que foram três: o Dia da Rainha, os campos de tulipas e os canais congelados. O Dia da Rainha acontece todos os anos no dia 30 de abril e é quando todo o mundo vai para as ruas vestido de laranja, a cor oficial do país. O clima é fantástico e de muita festa! É o principal feriado da Holanda. Os campos de tulipas acontecem só de março a maio, e todos aqui aguardam ansiosos por esta época. Tem que ir para o interior e procurar os campos ou ir ao parque Keukenhof, que apresenta exposições de tulipas e de outras flores. Os campos são incríveis porque vemos um degradê de cores, e são realmente muitas flores! Uma visão fantástica. Já os canais congelados foi algo que aconteceu no último inverno aqui, que não acontecia há anos. Eles ficaram com uma camada de gelo tão grossa que todos os holandeses pegaram os seus patins e foram patinar nos canais! Estava muito frio, mas a semana toda fez sol, então todos os dias os canais estão lotados de gente patinando, caminhando, vendendo coisas… foi surreal!

Se prepare: O tempo em Amsterdã (e no resto da Holanda) é maluco!! Então mesmo que você venha no verão, vale a pena checar a temperatura para os próximos dias porque pode ser que venha uma frente fria bem na época que você vai estar aqui. Por isso, é preciso sempre ficar de olho e trazer um casaco bom, além de um sapato para chuva porque aqui chove demais!!

Meu depoimento: Já estou morando em Amsterdã há quase um ano e meio e a cada dia descubro alguma coisa nova. Aqui tem muitos museus, muitas lojinhas, e a cultura deles é muito interessante. Os holandeses são extremamente simpáticos e receptivos, e aqui todo o mundo fala inglês, o que torna tudo mais fácil! Além de Amsterdã, vale a pena conhecer outras cidades lindinhas aqui perto, como Utrecht, Haarlem, Den Haag (Haia), Rotterdam, Delft, entre outras.

GALERIA DE VÍDEOS:

Nessa sua temporada por Amsterdã Barbara chegou a produzir algumas reportagens sobre os principais pontos turísticos da cidade.

Campos de Tulipas:

Casa de Anne Frank:

Canais Congelados:


Dia da Rainha:


Também quer ter sua experiência de viagem contada aqui no Funny Girl? Entre em contato com a gente pelo e-mail sitefunnygirl@gmail.com com o assunto “Coluna Pelo Mundo” e saiba como participar! ;D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: