Semana que vem, chegam às lojas três longas do personagem Tintim!‏

Tintim continua firme com suas histórias na telinha, conquistando as novas gerações com suas aventuras ao lado de Milu e Capitão Haddock. O problema é que seus velhos fãs não tem mais tempo de ficar zapeando a tv no meio da tarde para poder relembrar seus episódios favoritos. Pois esse problema está prestes a ser resolvido, a PlayArte está lançando três longa-metragens de Tintim em DVD na próxima semana, para podermos nos divertir novamente com o ruivinho de nariz arrebitado à qualquer hora!

Título original: Tintin & Le Lac Aux Requins
Título em português: TINTIM E O LAGO DOS TUBARÕES

Sinopse: Alguém está roubando valiosíssimas obras de arte e substituindo-as por cópias de excelente qualidade, quase impossíveis de reconhecer. Enquanto isso, Tintim, Milu, Capitão Haddock, Dupont e Dupond embarcam em uma viagem para a Syldavia, onde passarão alguns dias de diversão ao lado de seu amigo, o Professor Girassol. E este  mistério não vai tardar a cruzar o seu caminho…
Diretor: Raymond Leblanc
Elenco: Jacques Careuil, Georges Atlas, Jacques Balutin
Duração: Aprox. 81 min.
Formato: DVD

Título original: L’affaire tournesol
Título em português: TINTIM E O CASO GIRASSOL

Sinopse: Coisas estranhas estão acontecendo durante a noite na mansão Moulinsart. Janelas, copos, espelhos e vasos estão se quebrando sem razão aparente. O Professor Girassol não consegue manter sua última invenção, uma arma de raios ultrassônicos, sob controle. Mas será que Tintim, Capitão Haddock e os detetives Dupont e Dupond chegarão a tempo de evitar que a criação de seu amigo caia em mãos erradas?
Diretor: Ray Goossens
Elenco: Georges Poujouly, Roger Carel, Jean Clarieux
Duração: Aprox. 81 min.
Formato: DVD

Título original: Le Temple Du Soleil
Título em português: TINTIM E O TEMPLO DO SOL

Sinopse: Um grupo de exploradores descobre o túmulo de Rascar-Capac e acabam todos se tornando vítimas da sua maldição, uma misteriosa doença que os coloca em sono profundo. Enquanto tenta resolver esta questão, o Professor Girassol cai nas garras de um grupo de nativos do Peru. E é claro que seu grande amigo Tintim será convocado para ajudá-lo mais uma vez nesta enrascada!
Diretor: Eddie Lateste
Elenco: Philippe Ogouz, Claude Bertrand, Lucie Dolène
Duração: Aprox. 77 min.
Formato: DVD

Para quem ainda não conferiu o novo filme do personagem, dirigido por Steven Spielber e produzido por Peter Jackson, e também para quem já assistiu, segue aí a crítica que publiquei no início do ano no site Lérias & Lixos:

 

AS AVENTURAS DE TINTIM:

O personagem Tintim foi criado pelo autor belga Hergé e teve sua primeira história publicada em um jornal francês em 1929. Hoje, praticamente desconhecido pelo publico infantil, ele ganha vida nas telonas pelas mãos de ninguém menos que Steven Spielberg e Peter Jackson – Spielberg dirigindo enquanto Jackson assina como produtor (na já confirmada sequência, os dois inverterão os papéis).

Já faz 10 anos que a Dreamworks, produtora de Spielberg, comprou os direitos cinematográficos de toda a série de Hergé e o diretor então iniciou seu projeto de filme live-action sobre Tintim. Alguns atores já tinham até mesmo sido cotados para interpretarem o querido protagonista. Na lista estavam Rupert Grint e Jamie Bell, que mesmo após tanto tempo ganhou o papel.

Tanta espera, no entanto, valeu a pena, já que depois de ter decidido trocar os atores e cenários reais por uma animação, o diretor pôde contar com a mais moderna tecnologia 3D e a captura de movimento – efeito impressionante que chega a ser belo e é o ponto forte do filme. O método, porém, foi o responsável por invalidar o filme como animação e tirá-lo da disputa pelo Oscar. Pelo menos como Melhor Animação, já que a mais uma vez a excelente trilha sonora de John Williams disputa sim a categoria “Melhor Trilha Sonora”.

Uma das vantagens da escolha por captura de movimento em vez de live-action é o leque infinito de possibilidades para as cenas de ação, grande foco do longa. Tintim é uma mistura entre Indiana Jones e James Bond, jovem e curioso, é uma delícia entrar com ele na aventura em busca de um misterioso navio afundado há muitos anos chamado O Licorne. Na jornada, o protagonista precisa lidar com o vilão Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig) e encontra um aliado no Capitão Haddock (Andy Serkis), responsável pelos momentos cômicos da trama e motivador ainda maior de risadas do que a dupla, já conhecida pelos fãs, Dupond & Dupont (Simon Pegg e Nick Frost).

Apesar de atrair o público jovem-adulto – que já conhece os personagens dos quadrinhos e desenhos animados – e das cenas de ação, não se engane, As Aventuras de Tintim é um filme infantil. Vale o ingresso se você tem um carinho pelo personagem ou se quiser ver o resultado do trabalho de dois grandes nomes do cinema. Se este não for o seu caso, é melhor deixar para a criançada mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: