Coletiva de “A Partilha”

Há cerca de 25 anos na festa de aniversário de Susana Vieira, Miguel Falabella se inspirou na história de um amigo que lidava com os percalços da distribuição da herança de um parente e não mais que de repente resolveu criar um texto sobre irmãs que teriam que se virar entre brigas e lembranças para partilhar a herança da mãe. Essa foi a origem da peça A Partilha, como contou a própria Susana Vieira em uma conversa com a imprensa na última quinta-feira sobre a reestreia da peça em São Paulo.

O espetáculo foi encenado pela primeira vez em 1990, no pequeno Teatro Cândido Mendes, no Rio, mas obteve sucesso instantâneo, o que o levou a ficar seis anos em cartaz circulando por todo o Brasil e ter ainda remontagens produzidas em 12 países.

Agora, depois de duas décadas, as atrizes Arlete Salles, Susana Vieira e Thereza Piffer voltam a interpretar Lúcia, Regina e Laura, e recebem Patricya Travassos no papel de Selma, que originalmente foi de Natália do Vale. Miguel Falabella também retoma seu posto de diretor e recebe elogios do quarteto: “Miguel é um grande observador da vida. Um escritor incrível que conta sobre a vida real, sobre o que ele viu, e ainda consegue colocar humor em tudo”, diz Susana sobre o amigo.

Em todo o Brasil a história de A Partilha ficou conhecida através do filme, estrelado por Glória Pires, Lilia Cabral, Andréa Beltrão e Paloma Duarte em 2001. “Um dos grandes trunfos de A Partilha é ser atemporal, além de falar sobre uma relação pouco explorada no teatro, a de irmãs. Vemos muitas histórias sobre amigas, ou pais e filhos, mas essa dinâmica entre irmãs é única”, relembra Susana Vieira.

Susana ainda afirmou que tanto sua vida profissional quanto pessoal se divide em “pré-Partilha” e “pós-Partilha”, tamanho o significado do texto para ela e o sucesso feito por ele. “Antes não sabia se poderia fazer algo além da televisão. A Partilha me deu independência e segurança, mostrou que podíamos também fazer teatro e que tínhamos público.”

Sobre voltar a encontrar suas personagens depois de tantos anos, Arlete Salles revelou que preferiu não assistir nenhuma gravação da primeira montagem da peça. “Fiz uma reflexão sobre mim, pessoal e profissionalmente e então comecei a me perguntar também como seria a Maria Lúcia agora. Pelo longo convívio com ela, sinto que ela existe dentro de mim e foi isso que busquei.”

Nesta nova temporada a peça já passou pelo Rio de Janeiro e por Porto Alegre e repetiu seu sucesso. Sobre a chegada na capital paulista Susana afirma não sentir diferença nas cidades em relação ao público, “As pessoas riem e se emocionam em todos os lugares”. Patricia revelou achar São Paulo um lugar “de responsa”, pois sua população é conhecida por apreciar bastante o teatro. A amiga Thereza concorda: “São Paulo tem carinho pelo teatro e possui peças muito variadas. Por seus costumes, o público é bem criterioso, mas também bastante amoroso”.

SERVIÇO:

Onde? Teatro Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 6º Andar
Quando? A partir de 19 de outubro. Sexta às 21h30 | Sábado às 19h e 21h30 | Domingo às 18h
Quanto? R$80 e R$120.
Duração: 100 minutos.
Informações: (11) 3472-2229 / (11) 3472-2230


FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção: Miguel Falabella
Elenco:
Susana Vieira
Arlete Salles
Patricya Travassos
Thereza Piffer

Cenário: Beli Araújo
Figurinos: Sonia Soares
Iluminação: Paulo César Medeiros
Projeto de Som: Gabriel Dángelo
Programação Visual: Vicka Suarez
Desing de Vídeo: Eduardo Chamon
Gerente de Produção: Nilza Guimarães
Produção Executiva: Marinês Chaim
Produção Executiva / Administração: Valéria Keller
Assistente de Produção: Romero Monteiro
Produção Geral: Sandro Chaim

REALIZAÇÃO: Inverso Produções | Aveia Cômica | Chaim Produções

2 comentários

  1. […] conferir o “Serviço” da peça e vídeos da coletiva de imprensa com a atriz, clique AQUI. […]

  2. […] conferir o “Serviço” da peça e vídeos da coletiva de imprensa com a atriz, clique AQUI. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: