Abram Caminho para O Rei!

O Rei Leão vem aí e todos comemoooora! \o/

A Time For Fun já havia anunciado a vinda deste que é um dos maiores musicais da Broadway há algum tempo, mas agora sua estreia está realmente perto. Para criar ainda mais expectativa, ontem a imprensa paulistana se reuniu no Teatro Abril (atual casa de A Família Addams) para conhecer um pouquinho mais da produção, que tem previsão de estreia para março do ano que vem.

Estavam lá o produtor e presidente do Disney Theatrical Group Thomas Schumacher, a diretora – e gênio – Julie Taymor e Gilberto Gil, responsável pelas versões em português da trilha sonora.

Primeiramente, você deve pensar “Versões em português? Mas eu já sei todas as músicas de O Rei Leão de traz pra frente”. Como já aconteceu com outros musicais como A Bela e a Fera, apesar de a trilha sonora da animação já ser conhecida, para o espetáculo teatral algumas pequenas coisas na letra são mudadas e novas músicas criadas para a peça da Broadway precisam ser “traduzidas”. É aí que entra o mestre Gilberto Gil, que afirmou na coletiva ser um trabalho com uma responsabilidade muito grande, mas que não acha que suas letras serão mal recebidas, pois agora os fãs terão duas versões das músicas originais ao invés de apenas uma.

A coletiva teve mesmo como principal objetivo apresentar essas novas versões, já que o elenco brasileiro da peça ainda não foi escolhido e cenários e iluminação ainda não estão prontos. O que a imprensa pôde ver, então, foram os atores americanos vindos da Broadway apenas para a apresentações, cantando muito competentemente em português, e os figurinos e maquiagens, que são in-crí-veis!

A introdução das apresentações foi feita pelo simpático Schumacher, que contou como passou da produção do filme para a da peça e como a ideia de levar personagens animados da savana africana para os palcos lhe pareceu completamente insano em um primeiro momento. A solução que ele encontrou foi chamar para a equipe sua antiga colega de trabalho Julie Taymor. Artista inigualável, com muita inteligência e sensibilidade, além de dirigir, ela foi capaz de criar figurinos capazes de transportar essa história tão emocionante e querida pelo público de forma natural e até cinematográfica para a Broadway.

Taymor contou bastante sobre esse processo de criação e produção, em que a intenção era mostrar os atores manipulando os fantoches e incorporá-los no cenário. Foto e vídeos do processo foram exibidos entre as apresentações das músicas “Circle of Life”, “Shadowland”, “He Lives In You” e “Can You Feel The Love Tonight”. Todas você pode conferir aquii:

Antes de me despedir, vale falar que na coletiva o representante da T4F já aproveitou para anunciar que os próximos musicais a serem produzidos por eles em parceria com a Disney serão A Pequena Sereia e Mary Poppins! Todos comemora de nooovo! \o/

2 comentários

  1. […] do musical O Rei Leão, a Time For Fun prepara para o início do ano que vem outra grande produção para o público […]

  2. […] do musical O Rei Leão, a Time For Fun prepara para o início do ano que vem outra grande produção para o público […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: