Crítica: “Hotel Transilvânia”

Já em clima antecipado de Dia das Bruxas, após a estreia de ParaNorman, chega aos cinemas nessa sexta-feira a animação Hotel Transilvânia. Dessa vez nada de zumbis e bruxas, mas tirando eles, o filme conta com todo outro tipo de monstro, todos amigos do protagonista Drácula.

Em Transylvania, Drácula tem seu castelo como um hotel para abrigar as mais diversas criaturas não humanas, de monstros lendários como o Pé Grande a grandes famílias como a do Lobo Mau e sua alcateia cheia de filhotes. Na data especial de aniversario de 118 anos de sua filha, Mavis, Drácula lota o hotel com convidados e prepara uma grande festa.

A organização da festa, porém, não é sua maior preocupação. Agora que já está grandinha, proteger Mavis e controlar seu desejo de conhecer o mundo à fora fica mais difícil, ainda mais com um hospede indesejado que acaba de chegar: Jonathan, um jovem humano, mochileiro e um tanto hiperativo.

Drácula é o responsável por grande parte das piadas com seu lado paternal fofo que chega a cantar para a filha tocando ukulele e também com seus ataques demoníacos repentinos. É ele quem costura os personagens uns aos outros e também quem mais usa de expressões exageradas e seu modo afetado para fazer um humor infantil, mas que não deixa de ser agradável para os adultos – tendência acertada das animações atuais.

Frankenstein, Homem Invisível e A Múmia são os personagens mais próximos dos protagonistas, mas todos os monstros hospedados no Hotel possuem um traço único e alguns chegam a ter bons momentos no roteiro, como uma velhinha que adora comer tudo e continua com a poker face afirmando um ótimo “não fui eu”. Esse tipo de piada, lançada constantemente que mantém o filme em um ritmo animado, o deixando interessante até seu final.

Detalhes como Jonathan ficar tirando fotos com o celular de tudo que vê, quase que freneticamente, mostram seu texto atual, apesar de uma historinha agradável com lições de moral para as criancinhas nunca ficar velha. No fim das contas, o filme vence mesmo pelo humor bem escrito e bem executado e por seus personagens adoráveis, que prometem conquistar muita gente

Confira no nosso Facebook mais fotos de divulgação do filme, posters, bastidores da dublagem do elenco americano com Selena Gomez, Andy Samberg e Adam Samdler e a premiere do filme! :D

Trailer:

One comment

  1. […] no Funny Girl já demos falamos também sobre o musical A Família Addams e o filme Hotel Transilvânia, outras duas boas opções para esse Dia das Crianças! ;) Share this:TwitterFacebookGostar […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: