Broadway Flea Market

Continuando nos eventos de inicio de ano letivo aqui nos Estados Unidos, a Broadway também marca sua presença com dois grandes eventos, o Broadway on Broadway e o Broadway Flea Market.

O Broadway on Broadway, é um show gratuito em que os musicais apresentam seus melhores número em plena Times Square no domingo de manhã. É bastante parecido com o Broadway on Bryant Park, mas uma produção um pouco maior. O show em sí não é lá grandes coisas, já fui em três para descobrir isso, mas o interessante como analise de público, é ver um dia em que a Times Square é tomada por fãs de musicais.

O meu evento de setembro favorito é o Broadway Flea Market, que foi neste último domingo. Este é o famoso mercado das pulgas da Broadway, que acontece uma vez por ano para arrecadar fundos para o BCEFA, organização que já falamos em posts anteriores. Lá são vendidas várias preciosidades usadas e novas do mundo de teatro, entre props de palco, cartazes do teatro, playbills usados e até as tipicas camisetas e souvernirs para turistas, bem como o tradicional cookie ou cup cake para arrecadar fundos.

O evento em si não é nem um pouco glamuroso, entretando é a única oportunidade para fãs obcecados por musicais – como eu – ter acesso a algumas preciosidades teatrais. Pessoalmente, gosto muito de comprar props das peças para usar como decoração em casa. No decorrer dos anos adquiri itens incríveis como os castiçais do Les Misérables, as cartas, partituras e jornais de Phantom of the Opera, fósforos e velas de Rent, entre outras coisinhas divertidas que sempre se acha por um preço incomparável.

Este ano a minha grande compra foi o disco original de Cinderella, o musical, com autografo da Julie Andrews, que entra para a minha coleção de preciosidades teatrais. Eu, que cresci vendo Mary Poppins e A Noviça Rebelde me realizei ao achar o disco. A galera que estava em volta também curtiu tanto por eu estar comprando o disco que até fui aplaudida. Mais uma para “Coisas que só esta tribo entende”.

Além dos objetos maravilhosos do mundo do teatro que estão nos vários quiosques, também há o Leilão, onde os itens mais imporantes são vendidos. Este ano na lista estavam sapatos do verdadeiro George M, doados por Joel Grey himself, quem o interpretou na Broadway. No Flea Market também se podia encontrar ingressos para o show de Barbra Streisand, com direito a backstage pass, entre outros itens autografado pelas mega celebridades do meio de musical (Sondheim, Stephen Schwartz, Liza, you name it!).

E um evento da broadway não está completo sem a grande população de atores e grandes nomes do palco pela redondeza. Os atores são as pessoas nos quiosques e os grandes nomes dão uma aparição no palco e também participam da muvuca toda, como Andrea McArdle, a Annie original que subiu no palco com a nova Annie para um dueto de “Tomorrow”!

One comment

  1. […] por Miriam Spritzer em 25 de setembro de 2012 – Funny Girl […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: