NYC Ballet Fall Gala em homenagem a Valentino

Summer stock is finally over, e com isso a chegada dos primeiros eventos do ano letivo da cidade de NY. Mas não se preocupem, durante as próximas semanas, além das novidades, vamos fazer uma overview do que rolou aqui em Nova York durante o verão.

Lincoln Center. As três principais organizações que se encontram lá, NYC Ballet, NYC Opera e NYC Symphonic, aproveitam o início de suas temporadas para arrecadar fundos através de mega eventos sociais.

Este NYC Ballet Gala foi sem dúvida um dos eventos mais esperados do ano aqui em NY, uma vez que além de ter trazido o tradicional público que segue as óperas, concertos e ballets da cidade, contou com a presença de um novo grupo de pessoas competindo pelos melhores lugares no teatro: os fashionistas. Isso tudo se deu pelo homenageado e costume designer deste ano que é o lendário estilista Valentino, que desenhava seus primeiros figurinos de dança.

O NYC Ballet já tem uma certa tradição de trazer “novos ‘famosos’ talentos” no mundo do ballet. Ano passado foi a grande participação dos McCartneys. Sim, Paul, quem compôs o score de Ocean’s Kingdom, e sua filha Stella, quem fez os figurinos. O resultado tanto no palco quanto na venda de ingressos foi impressionante. Então, não é nenhuma surpresa que tenham trazido Valentino como o grande nome da moda deste ano.

O evento do Gala Fall foi, como sempre, impressionante. Obviamente com a participação de Valentino, o número de celebridades foi ainda maior contando com nomes como Anne Hathaway, Sarah Jessica Parker, Olivia Palermo, Iman, Drew Barrymore, entre outros. A decoração do teatro estava toda com o vermelho valentino e o grande Vna entrada do teatro era impossível de ignorar.

Os figurinos, dignos de uma lenda da moda! Valentino conseguiu fazer a sapatilha de ponta ainda mais atraente e o tutu, ao mesmo tempo clássico e moderno, além dos magníficos vestidos de festa. Quanto a coreografia, pode-se dizer que não foi o ballet mais bonito que Peter Martinsjá coreografou, mas este não era o fator a ser levado em consideração, afinal, o figurino foi feito antes da dança, e esta por sua vez tinha como objetivo de mostrar os detalhes de figurino. O importante é que desde os solistas ao corpo de baile, estavam todos lindíssimos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: