Tropfest NY 2012

Renomado entre os profissionais da área, Tropefest é o maior festival de curta-metragens do mundo. O festival iniciou em Sydney, Austrália, em 1992, e no dia 23 de junho teve sua primeira versão americana no Bryant Park, em Nova Iorque. Obviamente, nós da Funny Girl tivemos que ir lá conferir o tão famoso festival – e o Hugh Jackman, é claro.

O grande diferencial deste festival para outros é que para um filme poder participar ele tem que ter o Tropfest Signature Item (TSI), que é um item especifico que deve aparecer em todos os curta-metragens do festival. Cada ano é um item diferente, para garantir que o filme foi feito especialmente para aquele festival. E esse ano, por ser em NY, obviamente o item escolhido foi o Bagel, aquele pão com furo tradicional da cidade.

O festival foi apresentado por ninguém mais ninguém menos do que Hugh Jackman, que já virou embaixador da Australia na cidade. O público é 80% australiano, mas também conta com alguns perdidos de outros países, como eu. O clima do festival foi extremamente descontraído e em seus intervalos mais parecia uma festa do que um festival de cinema. Havia pessoas de todas as idades e, por ser em um parque a céu aberto, muitas cestas de picnics também marcaram presença.

Confiram nosso vídeo mostrando com como foi o festival ao vivo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: