Minha noite com Patti LuPone, Meryl Streep e o Studio 54

Como prometido, voltei cheia de novidades. E a primeira é o 54 Below, mais novo venue para a comunidade da Broadway, que na minha opinião é um dos lugares mais fantásticos que eu já fui.

A história é como um conto de fadas… era uma vez um grande time de produtores Tony Award winners (Tom Viertel, Marc Routh, Richard Frankel e Steve Baruch),  tiveram uma idéia de criar um segundo lar e um “nightclub” para a galera do teatro musical. Contrataram um time forte do meio para arrumar o lugar e conseguiram um chef de cozinha exelente, André J Marrero. E para completar o pacote, o fofíssimo Scott Wittman é a cabeça do creative team. No wonder it is a hit!

Além disso, estes produtores que não são bobos, chamaram os amigos talentosos para fazer pequenos cabaret shows, incluindo a diva Patti LuPone.

O show dela que era para ter sido apenas uma semana, fez tanto sucesso que estenderam por mais uma semana. No New York Times a crítica além de sugerir que este pequeno cabaret virasse um show regular na Broadway (o que eu acharia fantástico) destaca:

“Nowadays Ms. LuPone generates more raw excitement than any other performer on the Broadway and cabaret axis, with the possible exception of Liza Minnelli.”- Realmente, amo Patti, mas Liza é Liza!

Eu fui assistir a apresentação do dia 21 de junho à noite, que acredito ter sido a mais memorável para a casa. Além do fato de estar assistindo um dos maiores ícones do teatro musical em uma apresentação muito mais pessoal do que normalmente, o público ere cinco vezes menor do que em um teatro da Broadway, o público foi presenteado com a presença de Meryl Streep. Eu mais ainda, pois estava praticamente do lado dela, e sim, ainda estou em choque e durante o show tinha dúvida de quem assistir.

As atrizes são amigas de longa data e Patti não perdeu a oportunidade de fazer piadas com a amiga e até parou o show para fazer com que o público todo cantasse “Happy Birthday to You” para Meryl. Após este momento que eu chamo de “o dia em que cantei parabéns a Meryl Streep” e que guardarei para todo o sempre, Patti solta o comentário: “There is nothing more special then having a group of drunks singing you happy birthday in a bar”.

Bom, quem conhece Patti LuPone sabe que humor é algo que não a falta, ao contrário. A atriz sabe fazer graça de sí mesma como ninguém. Fez piada das grandes mudanças na Times Square, destacou como a Broadway mudou #NOT desde o seu início de carreira em Evita e Anything Goes. Além disso também aproveitou da sua capacidade de imitar sotaques para cantar típicas personagens italianas bem como interpretar Edith Piaf cantando “I Regret Everything”.

O repertório foi típico de um Jazz/Theatre cabaret show. O diretor Scott Witman selecionou músicas interessantíssimas e não tão usuais. Dos seus últimos músicais cantou “By The Sea” de Sweeney Todd “Invisible” de Women on a Verge of a Nervous Breakdown. Como a fã de Kurt Weil que sou, amei ela ter cantado “September Song” e “Pirate Jenny”. A grande surpresa musical da noite foi a sua interpretação de “Traveling Light”, mas o grande high, para mim, Meryl e todo o público foi obviamente o Encore/bis  foi ver ela cantando “Everything’s Coming Up Roses” de Gypsy, o que gerou ainda mais animação no público e fez com que a cantora voltasse e fizesse mais um encore, sem preparação e sem acompanhamento – porque obviamente não tinha sido combinado. A única outra vez que tinha presenciado algo parecido foi em Porto Alegre no show da Liza Minnelli em 2009. Simplesmente incrível!

O Below 54 segue com uma programação maravilhosa, incluindo noites de quartetos de jazz e open mics para os novos talentos da Broadway. Logo, logo vou tentar me aventurar por este palco também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: