Duas Novas Colunas e Charlie McDonnell!

Pensando em como o infinito mundo da internet está cheio de coisas e pessoas interessantes que muitas vezes não sou conhecidas por muita gente e merecem ser compartilhadas, inauguramos hoje duas novas colunas: “Tá no YouTube” e “Tumblr da Semana”. Basicamente auto-explicativas, né? Traremos nas duas tanto assuntos engraçados quanto culturais ou totalmente aleatórios. Caso você tenha um vídeo ou canal no YouTube ou um Tumblr que curta muito, sugira pra gente nos comentários aqui no blog, no Twitter ou Facebook!  ; )

Para estrear as duas colunas em um post só escolhi um inglesinho muito bonitinho e inteligente de 21 anos chamado Charlie McDonnell, alguém familiarizado com a pessoa? Se não, sem problemas, farei um breve resumo sobre o cidadão.

Particularmente, conheci Charlie em 2007 em um sleepover com as ameeegas, super fuçando internet a fora. O garoto há poucos meses tinha começado seu canal no YouTube com um vlog bem diferenciado majoritariamente pela sua criatividade. Nesse início a filmagem não tinha muito boa qualidade e não haviam muitos truques de edição, mas os vídeos se destacavam pelo humor e personalidade como em “How To Be English”, que ficou famoso nessa época em que o site e seus vlogs estavam em ascensão e seu sucesso o levou até a fazer participações em programas de tevê.

Desde então Charlie nunca mais parou e a qualidade de seus vídeos – em todos os quesitos – só aumentou. Ele se mostrou multi talentoso e provou ser bem afinado com vídeos em que cantava músicas divertidas compostas por ele mesmo, baseadas em seu dia a dia e coisas geeks como o popular seriado britânico “Doctor Who”, inspiração da canção e vídeo do mesmo nome, “Blink” (muito ótimo!). Na maioria de suas músicas Charlie toca seu ukulele, como em meu vídeo favorito de todos os tempos, “Duet With Myself”:
 
 

Como visto nesse vídeo do final de 2009 com humildes mais de 7 milhões de visualizações, o cara chegou bem longe em termos de popularidade. O que veio com todas as vantagens possíveis, desde começar a liderar – às vezes com outros amigos “da internet” – campanhas beneficentes até tirar seu próprio sustento através do canal, que apesar de ser /charlieissocoollike, a pompa é tanta que se alguém procurar apenas por /charlie, é ele quem aparece. E não podemos nos esquecer de certos privilégios como ter sido convidado para conhecer os estúdios da Pixar na Califórnia. Básico.

Charlie McDonnell era uma criança tímida que por um acaso resolveu começar a fazer vídeos na internet e descobriu que conseguia se soltar melhor naquele meio e com muita inteligência e talento está aí já há cinco anos, melhorando a qualidade do seu trabalho e conquistando cada vez mais seguidores, seguidores esses que incluem menininhas loucas e taradas, claro. E é a partir delas que achamos por aí coisas como o tumblr Fuck Yeah Cool Like, que é basicamente uma compilação de momentos e fotos do Charlie que são simplesmente hilárias:

Para você que se dispôs a procurar pelo canal do garotinho – garanto que você não irá se arrepender! – aconselho os seguintes vídeos: “The Purple Man”, em que ele se pinta de roxo, “Balloon Animals”, que faz parte da sessão  “Challenge Charlie”, com os mais malucos desafios, e principalmente a sessão “Fun Science”, em que ele explica de forma rápida e esclarecedora – como seu professor de ciências nunca fez – as mais legais curiosidades do mundo da ciência.

;D

Eai, curtiram as dicas? Espero que aproveitem bem e se divirtam com as novas colunas!

Beijo, beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: