Vítimas da Fantasia

Nós garotas crescemos ouvindo histórias de princesas, heroínas injustiçadas que encontram seu verdadeiro amor por serem o cúmulo da bondade e pureza. Mas, com a idade e doses cavalares de realidade, percebemos que o mundo não é assim e que nada será tão fácil quanto nos contos de fada. E é exatamente isso que o fantástico Thomas Czarnecki, fotógrafo que só não é meu preferido devido a excelência e paixão incondicional que nutro por Annie Leibotvitz, demonstra em seu novo photoshoot “From Enchantment to Down” (“Do encantamento à Queda”, em tradução livre).

Definitivamente a Bela Adormecida, com a certeza de que nunca mais verá a 'aurora'.

Em sua nova coletânea o francês imaginou o momento da morte de inúmeras personagens que nos acompanharam, junto à nossos sonhos, nas histórias contadas pela vovó. E o mais interessante: cada morte está aliada a excentricidade de cada conto! Seja através da sereia Ariel, morta e envolta em plástico em uma praia ou a índia Pocahontas, carregada nos braços pelo caçador que a matou, o fotógrafo conseguiu atingir seu objetivo: contrastar gerações, mostrar as nuances extremas entre a ingenuidade dos contos de fada e as imagens cruéis da realidade, com a qual vivemos diariamente.

A queda bruta da borralheira do sapatinho de cristal... "The end is Near".

Agora, cá entre nós, uma vez que os contos de fada nasceram de histórias horripilantes de bruxas, canibais, violência e feitiços (e não se preocupem, em minha próxima publicação falarei sobre isso), o final alternativo é um tanto quanto…possível.

Alice, amarrada em um local sem nenhuma maravilha ao lado do corpo sem vida de um coelho

Visite o site do gênio clicando aqui – e uma dica: delicie-se com o ensaio completo mas não deixe de conferir o photoshoot “Drama Queen“, meu preferido. ;)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: