Erik Johansson: o Manipulador de Imagens

Como muitas das garotas devem ter percebido, sou apaixonada por fotografia. Mas não qualquer uma: gosto daquelas que chocam, inovam, exalam beleza e extravagância, aliadas ou não à tecnologia. Assim, não me julguem por falar, novamente, sobre algo relacionado a captura de imagens, mais precisamente sobre um “mago” chamado Erik Johansson.

Apaixonado por fotografia e com uma facilidade surreal para editá-las, o sueco manipula imagens de forma impressionante. Ele realiza, em primeira instância, capturas do cotidiano para alterá-las no photoshop posteriormente. E engana-se você se acredita que alguma de suas obras tem falhas (como ausência de umbigos, cof cof!): as produções são tão reais que chegam a nos iludir durante alguns segundos.

Confira abaixo algumas das artes:

Segundo o rapaz, que apresentou um vídeo no TED (um encontro sobre inovações e idéias) falando sobre seu processo de criação, o segredo é capturar ideias, não momentos. “Você precisa saber como tirar várias fotos com a mesma angulação e luz para que depois a edição não pareça falsa.“, diz Erik Johansson, um nome que ainda vai ser muito comentado e elogiado entre designers, artistas e outros apaixonados.

Gostou? Quer mais? Então acesse o portfolio no site oficial de Erik ou, se seu inglês estiver afiado, confira abaixo sua participação no, já citado, TED:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: