As Estranhas Facetas de Ryan Gosling

O canadense Ryan Gosling foi revelado em 2004 quando interpretou Noah na versão cinematográfica do romance do escritor Nicholas Sparks Diário de Uma Paixão e deixou muitas garotas aos prantos, além de formar um dos casais mais fofos com Rachel McAdams, nas telonas e fora delas. Desde então, porém, o ator entrou em uma onda de interpretar personagens um tanto quanto perturbados – e perturbadores. Confira alguns desses personagens:

A Passagem

No ano seguinte a Diário de Uma Paixão, Ryan já resolveu provar para si mesmo e para o público sua capacidade de atuação e se envolveu nesse drama obscuro e confuso sobre um jovem que ameaça se matar em três dias a não ser que seu psicólogo (Ewan McGregor) o ajude a desvendar os mistérios de sua própria mente. O problema é que o psicólogo, Sam, começa a ficar mais próximo de entrar no problema do que de solucioná-lo.


A Garota Ideal

Nesse drama que chega a ser cômico, Ryan Gosling mostra seu talento ao dar vida e expressar todas as devidas nuances do solitário Lars, tão solitário – e ligeiramente maluco – que compra uma boneca inflável para ser sua namorada e acredita piamente que a boneca é de carne e osso, conversa com ele e ainda que sua paixão é correspondida. Ryan dá um banho de interpretação nesse filme que é mais sério do que parece e mais engraçado do que deveria.


Namorados Para Sempre

O personagem Dean parecia ser perfeitamente normal, uma gracinha inclusive. Trabalhador, romântico e complemente apaixonado por Cindy (Michelle Williams). Até que o conto de fadas passa do “felizes para sempre” e a vida real toma conta. Após o casal iniciar uma vida juntos, as dificuldades do dia-a-dia e o desespero para que o amor não fique no passado transformam o comportamento e até a personalidade de Dean.


Entre Segredos e Mentiras

Mais um que se inicia romantizado, dessa vez Ryan é David Marks, filho de uma poderosa família do mercado imobiliário de Nova York que conhece a moça pobre e cheia de sonhos interpretada por Kirsten Dunst, Katie. O clima porém não demora a pesar e o espectador logo descobre que alguma coisa não está muito certa, enquanto o perigo e ameaça iminentes envolvem o filme. Baseado em fatos reais, o romance passa para o suspense, drama e tragédia e resulta em um filme instigante e original.


Drive

O mais recente longa de Gosling chega aos cinemas dia 2 de março e promete entrar para essa lista de personagens desafiadores e devidamente freaks, já que conta a história de um dublê de filmes de ação de Hollywood que usa suas habilidades no volante também para seu trabalho noturno, motorista de assaltos. A trama ganha contornos quando o protagonista curiosamente sem nome, chamado apenas de “O Motorista”, se engraça com a vizinha casada interpretada por Carey Mulligan.


A EXCEÇÃO: Amor a Toda Prova

Claro que o ator tem outras cartas na manga e para provar isso estrelou no ano passado na comédia Amor a Toda Prova, em que encarna Jacob Palmer, um conquistador gato, gostoso e cheio de si que ajuda o recém-divorciado Cal Weaver (Steve Carrell) a seguir com sua nova vida e “voltar ao mercado”. Também no elenco estão Julianne Moore, Kevin Bacon, Marisa Tomei e Emma Stone, a garota cética que pode mudar o jogo para Jacob. Entre reviravoltas e surpresas, o filme garante risadas e aquele final moralista típico de comédias para a família.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: