Nos Cinemas!

Fevereiro, graças as grandes premiações do cinema mundial, é mês de boas estreias e essa semana não é diferente:

A DAMA DE FERRO

Margareth Thatcher é uma das maiores mulheres da História da Inglaterra e também uma das autoridades que mais dividiu opiniões entre a população britânica. Foi nomeda A Dama de Ferro por sua determinação e indiferença perante o poder predominantemente masculino ao seu redor. Meryl Streep entrega mais uma brilhante interpretação e chega a ficar irreconhecível nessa trama que apresenta a Margareth Thatcher de hoje, idosa e debilitada, que conversa com seu falecido marido em meio as suas memórias de quando jovem e mulher que se tentou o seu melhor como mãe, esposa e Primeira Ministra.


O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

Os americanos  e a premiação do Oscar adoram uma história de superação, especialmente se for baseada em fatos reais e envolver um dos esportes favoritos de seus nativos. Em 2010 foi o futebol americano com o drama familiar Um Sonho Possível, este ano O Homem que Mudou o Jogo é o filme da vez e apresenta o gerente geral, Billy Beane, do time de basebol Oakland A´s. Em meio a uma crise financeira e fracassos no campo, Billy encontra Peter Brand, um analista de estatisticas que o ajuda a criar uma nova tática de contratação de jogadores para vencer os jogos a longo prazo. A decisão implica enfrentar os companheiros de time descrentes, a imprensa questionadora e fãs decepcionados.


MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA

O mais sombrios dos heróis de histórias em quadrinhos, Johnny Blaze, está de volta as telonas! Nicolas Cage veste novamente sua jaqueta de couro, pega sua motoca e por vezes vira uma caveira em chamas na continuação do filme estrelado em 2007. Dessa vez Blaze se vê diante da oportunidade de se livrar de sua maldição quando uma seita secreta da igreja o chama para salvar um garoto.


REIS E RATOS

Nessa época de férias e Oscar é raro ver um filme nacional de maior orçamento estrear nas grandes redes de cinema, porém Reis e Ratos está aí, com uma trama investigativa-ish que conta até com um agente da CIA interpretado por Selton Mello. No elenco também estão Rodrigo Santoro, Otávio Müller e Cauã Reymond, nesta que promete ser uma divertida sátira inspirada nos filmes noir e ambientada em 1963.


A INVENÇÃO DE HUGO CABRET

Martin Scorsese é o responsável por este que é um filmes mais esperados da temporada e grande aposta para a corrida do Oscar. As filmagens em 3D e a trama focada em crianças já causou furor entre os fãs e cinefilos antes mesmo de as primeiras imagens serem divulgadas, é o que acontece quando um dos maiores diretores de todos os tempo decide deixar sua cartela de sucessos de lado, inovar e cair de cabeça em um projeto baseado em um livro infantil. Protagonizado por Asa Butterfield, Jude Law, Chole Moretz e Ben Kingsley, conta as desventuras de um menino órfão que vai em busca de desvendar o mistério deixado pela última invenção de seu pai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: