Filminhos Natalinos

O natal está cada vez mais perto, e não há como negar que tudo fica mais alegre, fofo… Enfim, há um clima diferente nessa época do ano. E apesar de cada pessoa já saber o que irá fazer para comemorar a data, a ansiedade sempre toma conta dos amantes dessas festividades. Então, para quem não está mais se agüentando e já começou a contar os segundos, preparei uma listinha com oito filmes natalinos para vocês já irem assistindo e segurarem um pouco a ansiedade.

É isso aí. Então troquem o balde de pipoca por uma fatia de panetone, escolham um filme e divirtam-se!

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas – 1993): A animação em stop-motion conta a história de Jack, um ser que vive na cidade do Halloween, mas que atravessa o portal do Natal, onde vê manifestações do espírito natalino. Fascinado, ele decide aramar um plano para sequestrar o Papai Noel e levá-lo para seu mundo.

Esqueceram de Mim (Home Alone – 1990): Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem, um dos filhos é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

Um Duende em Nova York (Elf – 2003): Buddy foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter, seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele não acredita em Papai Noel.

Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands – 1990): Edward é um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. O rapaz foi criado por um inventor, que morreu antes de dar-lhe mãos, fazendo com que  ele possua apenas enormes tesouras no lugar delas. Isto o impede de se aproximar dos humanos, mas ao conhecer Peg ele descobre o amor. Porém, por ser muito inocente, Edward acaba sendo usado por algumas pessoas.

Simplesmente Amor (Love Actually – 2003): Esta comédia inglesa conta com um ótimo elenco, tendo nomes como Hugh Grant, Colin Firth, Keira Knightley, Laura Linney, Alan Rickman, Rowan Atkinson, Emma Thompson, Bill Nighty e até Rodrigo Santoro. São várias histórias que se entrelaçam durante a véspera de natal, mostrando os muitos tipos de amor existentes.

O Grinch (How The Grinch Stole Christmas – 2000): Essa criatura verde que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

O Expresso Polar (The Polar Express – 2004): É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street – 1994): Em plena época do Natal, Suzan, uma menina muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel e diz que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: