Look do Dia: Calça Palazzo

Provavelmente você já viu, mas não sabia como se chamava e muito menos como aderir ao seu visual.

As calças palazzo foram inspiradas nos uniformes dos marinheiros do século 19. Ícones como Coco Chanel e Greta Garbo usavam a peça de maneiras diferentes, Coco em seus fins de semana na praia, já Greta  priorizava o glamour, unindo a calça ampla e paletó.

Coco Chanel e Greta Garbo

Em 1960 Emilio Pucci criou duos de calça e túnica estampados. Nessa mesma época, a princesa russa Irene Galitzine lançou sua linha no Palazzo Pitti, na Itália. Foi aí que surgiu o nome PALAZZO.

Agora que já conhecemos um pouco de como ela surgiu, vamos voltar para o presente e aprender como se jogar nas calças palazzo que são super soltinhas, leves, chega quase a parecer uma saia e arrasar nesse verão que está por vir aqui no Brasil.

   

                             

DICA: Sempre equilibrar  o volume da calça com uma camisa ou blusinha mais leve e slim, de tecidos bem soltinhos como a seda, por exemplo.

ONDE ENCONTRAR: Não é difícil encontrar as calças palazzo. Em lojas de fast fashion como C&A, Zara e Renner é possível achar uma perfeita para você. Mas se você preferir algo mais sofisticado procure em lojas como Le Lis Blanc, Bo.Bô e Espaço Fashion.

Quem já não quer uma?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: