Jason Robert Brown at Birdland

Esta segunda- feira, dia 30, fui conferir de perto um dos compositores mais interessantes da atualidade, Jason Robert Brown. O compositor teve seu nome revelado em “Songs For a New World”, poucos anos depois estreou seu primeiro musical na Broadway, Parade (ganhador do Tony de melhor trilha sonora em 1998). Mas foi somente no seu segundo musical off-broadway, The Last Five Years, em 2002, com Sherrie Renee Scott e Norbert Leo Butz, que o compositor ganhou a sua fama.

Após o grande sucesso de The Last Five Years, dois musicais de curta duração, mas que tiveram bastante destaque pela crítica, Jason chegou a estrear na Broadway Urban Cowboy em 2003 e 13 em 2009.

Há alguns anos venho acompanhando a sua carreira e Jason Robert Brown é sem dúvida um dos compositores mais interessantes que eu já ouvi. Independente de compor nos mais variados estilos musicais, ele tem um estilo próprio muito fácil de identificar: suas músicas são longas, geralmente levam alguma jornada emocional do personagem, o piano é sempre o instrumento principal, e ainda adiciona a suas composições muito humor e referências judaicas.

O seu show no Birdland só deixou a desejar em dois aspectos: sua curta duração e a falta das músicas de The Last Five Years. O compositor, que parece um tanto sem jeito para se apresentar em público, dominou a plateia com sua sinceridade. A abertura foi com dois números, pois tinha acabado de compor uma das canções para sua nova peça – que eu pessoalmente achei excelente. Ele contou com três fortes vozes da Broadway como acompanhantes: Jennifer Damiano (Next to Normal e Spider Man), Heidi Blickenstaff e Destan Owens, que substituiu Leslie Odom Jr.


Aqui está a set list do show diretamente do compositor:

It All Fades Away (JRB)

I Love Betsy (from Honeymoon In Vegas) (JRB)

Anywhere But Here (from Honeymoon In Vegas) (Heidi)

Break Me Blues (Destan)

The Lamest Place In The World (from 13) (Jenn)

Wondering (from The Bridges of Madison County) (JRB)

Another Life (from The Bridges of Madison County) (Heidi)

If I Told You Now (Jenn)

Caravan of Angels (JRB)

Flying Home (from Songs for a New World) (Destan and company)

A Little More Homework (from 13) (JRB, Heidi & company)

All Things In Time (JRB)

A apresentação também contou com uma plateia de peso, incluindo Hal Prince, grande diretor da Broadway que sentou com sua esposa apenas duas cadeiras de distância de mim. Nos primeiros acordes das músicas já era possível notar que o publico era extremamente familiarizado com o trabalho do compositor e o começo de “The Lamest Place in The World” marcou um momento engraçado do show, quando o público riu pensando que teria que ser a Jennifer Damiano para cantar algo de 13, uma vez que o elenco do musical era todo adolescente e ela seria a mais próxima de idade. Ela respondeu a risada com um “Yes, I am a baby!”.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 90 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: